domingo, 20 de setembro de 2015

Alquimia: Seita ou Ciência?


A Alquimia é uma das artes mais antigas que envolvem a ciência e sempre buscou a preservar seus conhecimentos através de códigos. Nas salas de Alexandrina era comum encontrar laboratórios que desenvolveram tipos de papiros e conhecimentos laboratoriais. Mas sem atingir os objetivos maiores da Alquimia a Pedra Filosofal. Ainda assim todos os conhecimentos eram mantidos também em códigos decifrados onde somente iniciados poderiam entender a decodificação desses.
Pode se caracterizar por alguns como seita, mas até que ponto?
Seita, na linguagem antiga grega pré-cristã define como escola de filosofia. Nessa ideia posso concordar, uma vez que essa prática continua até os dias de hoje.

Hoje encontramos alguns alquimistas que são mais claros em suas pesquisas e até deixam em evidencia seus estudos, mas ainda assim, as descobertas mais avançadas ficam no interior de seus laboratórios. É interessante conhecer a visão de outros alquimistas. Mas não deixe desfocarem de seus propósitos e siga em rente com suas pesquisas. Mas tenham foco e paciência o estudo alquímico vai muito além de uma ciência, pois envolve muito a filosofia. Lembre muitos de seus precursores estão relacionados à antiga filosofia e Ciência que até hoje é um mistério para aqueles que não querem acreditar.


O Aprendiz da Alquimia

Nenhum comentário:

Postar um comentário