sábado, 19 de setembro de 2015

Iniciante


   Iniciando na Alquimia

 Ninguém desconhece que um dos maiores mistérios do Mundo é a Alquimia e acreditem se quiserem uma grande parte da população não faz minima do que se trata.
Alguns tem uma noção, por terem lido alguns livros, outros por terem visto um filme e até aqueles que curtem um jogo de RPG. Mas na verdade quem são? O que são? Qual seu objetivo aqui na Terra?

Ainda não sei, mas quero descobrir.

Tenho uma filosofia antiga desde jovem, o que me fez a ter a vontade de fazer esse blog, onde:
"Todo o conhecimento deve ser compartilhado" E outro "Todo conhecimento que recebes de graças da-e de graça". (Esse é mais conhecido).

Mas pra ser sincero minha intensão tão somente falar sobre o que descobri e sobre os conhecimentos que tenho dessa antiga arte. Tive a oportunidade de ler vários livros, assisto muitos videos e documentários e conversei com muitas pessoas. No entanto ainda tenho a impressão que nada sei.

Quero compartilhar até onde cheguei e tudo que descobrir. Se me for permitido tudo que entender ou explicar.

Não sou nenhum Dr. de Harvard ou mesmo gênio da ciência. Sou simplesmente um cara com imaginação e crença em que tudo pode acontecer e que um dia entenderei um pouco mais do nada sei.

Vou postar semanalmente alguns dos ensinamentos que obtive. Aqueles que quiserem saber mais, é só acompanhar, quem sabe podemos formar uma nova ordem de alquimistas.

1º Lição: "Tudo que há em cima, está embaixo..." - Hermes Trismegisto

Atenciosamente,

O Aprendiz da Alquimia

2 comentários:

  1. Excelente Visão Cristiano Moura, continue trazendo um pouco mais dos mistérios e fascinio da alquimia ! Parabéns.
    Excellent Vision Cristiano Moura ,continue bringing a little more of the mysteries of alchemy ! congratulations.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, busco somente contribuir com o a disseminação dos conhecimentos alquímicos. Qualquer dúvida fico a disposição. Obrigado...

      Excluir